segunda-feira, 12 de setembro de 2011

One Direction: "Nós somos apenas cinco rapazes normais"


O single de estreia dele foi lançado hoje - e os One Direction já têm uma base global de fãs adolescentes e histéricas.
A pré-venda da música What Makes You Beautiful acabou com todas as pré-vendas anteriores, deixando de lado as grandes estrelas internacionais como Beyoncé e Katy Perry.
Uma rapariga, voou 8 mil milhas para tentar vê-los no aeroporto. E na última semana, grupos de fãs invadiram um evento de gala apenas para ver os rapazes durante um pouco. Comparações com Beatlemania não são tão exageradas agora.

"Nós somos apenas cinco rapazes normais, nós não temos corpos incríveis e admitimos que não sabemos dançar" disse um dos rapazes, Zayn Malik. "Nós tivemos uma rapariga que voou da Austrália para a América no aniversário dela apenas para nos conhecer no aeroporto. Isso é uma dedicação enorme. É inacreditável, realmente."

O colega de banda, Niall, ainda adicionou: "Tu começas a reconher as mesmas raparigas porque elas vão para todos os lugares que nós vamos, apesar que nós temos visto novas raparigas também, recentemente. Eu percebi que tinha algumas de França. Talvez sejam as férias delas ou algo assim"
Sobre a comparação com a histeria pelos Beatles, a cerca de 50 anos atrás, Harry disse: "Comparar-nos aos Beatles é ridículo. Mas nós não vamos reclamar se conseguirmos ficar como eles, nas charts"

Desde que ficaram em terceiro lugar no XFactor do ano passado, atrás de Matt Cardle e Rebecca Ferguson, os cinco, anteriormente rapazes desconhecidos - Zayn, Niall, Louis, Harry e Liam - tiveram uma experiência extraordinária de ascensão à fama.
Mas a primeira coisa que me surpreendeu sobre eles, quando eu fui fazer a entrevista é que eles são realmente muito amigos. Eles conhecem-se apenas à um ano mas entre as perguntas eles sempre tentavam olhar uns para os outros nos olhos e fazer brincadeiras.

Quando eu perguntei quem era o mais popular entre as raparigas, todos eles apontaram para o Harry.
Ele tentou disfarçar com uma cara de "Eu não sei do eles estão a falar". Louis disse: "Eu amo esse rapaz - ele faz sempre a mesma cara cada vez que isto acontece. Ele tenta disfarçar e fingir que não sabe do que nós estamos a falar"
Enquanto nos preparávamos para a foto com a banda, Louis brincou: "Eu não tenho a certeza se tu combinas com a nossa imagem" (Não te preocupes Louis, eu também não!)

Apesar do estilo de Boyband, os rapazes estão determinados a deixar de lado esta imagem pop e assim como os Beatles, tornarem-se um grupo amado por rapazes e raparigas, adultos e adolescentes. Eles insistem que vão apresentar apenas músicas com as quais eles se sentem 100% satisfeitos e contentes - mesmo que isso signifique ter que dizer não ao chefe, Simon Cowell.
Falando sobre o escritório da Sony, em Londres onde, como sempre, muitas raparigas estão acampadas do lado de fora. Zayn disse: "Se pedissem para actuarmos algo que não se encaixe com o que estamos a tentar fazer, isso seria um grande problema para nós. Todas as vezes que nós falamos com Simon, ele diz para sermos a banda que queremos ser. Ele tem a palavra final, mas se ele pedisse para fazermos algo com o qual não estaríamos felizes em fazer, então nós não faríamos. Mas nós queremos mostrar para toda a gente que tem a nossa idade que nós somos iguais a elas. Nós gostamos de fazer as mesmas coisas que elas gostam. Tu sabes, apenas ficar a toa e rir. Nós não vamos ter os nossos movimentos coreografados ou sair por aí e encher o peito ou qualquer coisa do tipo. Isto vai tornar mais fácil os jovens normais relacionarem-se connosco, assim como nós, muita gente não sabe dançar e não tem um corpo musculoso."

Louis disse: "É muito importante para nós, sermos completamente reais, então se nos pedem para fazer algo que não acreditamos, não existe razão para o fazer, porque isso não são os One Direction, isso são outras pessoas. A pior coisa que alguém poderia nos dizer era que as nossas músicas são desinteressantes porque nós estamos longe de ser um grupo desinteressante - nós somos muito travessos."

"Desde o XFactor, temos recebido muito apoio e paciência, mas nós esperamos que agora que o single vai ser lançado, o público em geral queira saber quem são os One Direction. Queremos poder agradar diversos tipos de pessoas e idades." Harry adicionou "Seria bom alguém ouvir as nossas músicas na rádio e ficar tipo "Eu realmente gosto desta canção, é de quem?" e então descobrir que são nossas e dizer "Oh isso é muito bom"

Louis - o membro mais sincero do grupo - admitiu que ele e os seus amigos nunca ouviram boybands antes dele entrar para o XFactor.
Ele disse: "A maioria dos meus amigos e eu íamos a bares indies* e normalmente nunca escutávamos músicas muito populares. Mas eles ouviram o nosso sinles e disseram "Oh, eu realmente da tua música" o que foi um elogio enorme. Se tu olhares para alguém como Olly Murs, vais perceber que o seu público alvo são as raparigas. Mas alguém como Robbie Williams, agrada a todos. Ele é um homem muito porreiro e escreveu músicas incríveis, então não importo quem tu és, só que tu te sintas bem a ouvir. É esse tipo de ideias que tivemos para o nosso primeiro álbum."

E apesar da rápida ascensão à fama, os rapazes estão determinados a sempre se lembrarem de onde vieram e se manterem com os pés assentes na terra.
Louis adicionou: "Nós sabemos que estamos a viver um sonho e eu não sei o que vem pela frente. É uma mudança dramática do que as nossas vidas eram antes e do que são agora, e não é de todo normal. Quando vamos para casa ver os nossos amigos, nós estamos com pessoas que não estão a viver a mesma vida que nós, então ainda é estranho. Mas se algum de nós começar a ser convencido, receberá um tapa do resto da banda para o manter sob controle"

*indie se aplica, na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos e lançam os seus projetos independentemente. 

Fonte: Mirror
Adaptação: Portal 1D

Sem comentários: