sexta-feira, 9 de setembro de 2011

One Direction tornam-se marca


A gravadora de Simon Cowell, Syco Music, lançou uma campanha internacional para promover o primeiro single dos ex-competidores do X Factor, que formam os One Direction, como parte de uma estratégia da gravadora para posicioná-los como artistas conhecidos.
A agência criativa, love, criou uma competição com logótipo incluído e referências para materiais impressos, vídeos e propaganda na TV para a banda, que conquistou a terceira posição do X Factor no ano passado.
A actividade de multi-plataforma inclui um site para a campanha, chamado “Bring 1D To Me”, e cinco vídeos teaser.
Mark Hardy, director de marketing da Syco, foi escolhido no início do ano para liderar a estratégia da multi-plataforma em questão que foi comparada com os actos que ele realizou para a marca da sua antiga empresa, Sony PlayStation.
Uma campanha feita para promover o pimeiro single de Cher Lloyd, Swagger Jagger, foi lançada em Julho e foi a primeira feita por uma agência ao invés de usar locais diferentes para o lançamento, eventos ao vivo e merchandising.
Rupinder Ashworth, o “cabeça” da Love, disse “Diferente das campanhas tradicionais para promover bandas, os One Direction estão actualmente a ser lançados simultaneamente no Reino Unido e internacionalmente, reflectindo a força da gravadora Syco e ganhado uma popularidade global com o grupo e em mídias sociais. As fãs têm agora um conteúdo real que pode ajudar na sua interacção online com os seus ídolos”

Tradução: One Direction Brasil
Adaptação: Portal 1D

Sem comentários: